Connect with us

Lazer & Cultura

A partir de hoje, há “Crime na Casa Museu”

Publicado há

em

Estreia hoje, às 21 horas, a mais recente criação do Teatro Reflexo, que te convida a entrar numa espécie de Cluedo: o Crime na Casa Museu.

Em cena a partir de hoje, e em todas as sextas-feiras e sábados durante os meses de outubro e novembro na Casa Museu Leal da Câmara, em Sintra, o Crime na Casa Museu apresenta um universo influenciado pelo cinema noir e pelas intricadas tramas eternizadas por Agatha Christie, sendo que aqui o público é o próprio Hercule Poirot.

Nesta peça do Teatro Reflexo, o espetador é convidado a entrar numa espécie de Cluedo e é envolvido num verdadeiro jogo de detetives. Este é um conceito que foi desenvolvido em 2008 e 2009 a convite da Câmara Municipal de Sintra, e que introduziu o Cluedo Teatral em Portugal, dando o primeiro passo no teatro interativo e imersivo, enquanto simultaneamente convidava o público a interagir diretamente com a ação.

É uma experiência até à data inédita no nosso país, que se provou vencedora, estando duas temporadas de quatro meses sempre esgotadas, no verão de 2008 e 2009.

[Foto: Teatro Reflexo]

Publicidade
Clica para comentar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Publicidade

Artigos recentes

Publicidade

Noticias

Publicidade