Connect with us

Novidades

Prenda dos teus 18 anos? Um Interrail!

Publicado há

em

Podia ser mais um daqueles títulos enganadores, mas não é. O Parlamento Europeu pode aprovar uma proposta que quer oferecer um Interrail a cada jovem europeu, no seu 18º aniversário.

A ideia é simples: Todos os cidadãos europeus, naturais ou residentes legais, receberão um passe gratuito de Interrail quando completarem 18 anos, para que possam viajar na vasta rede de caminhos-de-ferro que liga as principais cidades europeias. Atualmente, um passe mensal de Interrail global custa 479 euros e dá aos utilizadores viagens de comboio ilimitadas dentro de 30 países, e no período estipulado.

Esta proposta será votada pelos deputados europeus nos próximos dias, e foi concebida pelo deputado alemão Manfred Weber, presidente do grupo parlamentar dos democratas europeus. Falando ao Parlamento Europeu no início deste ano, Weber disse que a iniciativa Interrail permitiria aos jovens “descobrir a beleza e a diversidade da Europa ao longo de três semanas distribuídas por um período de dois anos”.

Apesar do custo para a Europa, que poderá ascender a 1,5 mil milhões de euros por ano, a proposta já teve o apoio público do primeiro-ministro italiano, que até lançou uma iniciativa semelhante em Itália. O governo alemão também estará a favor da iniciativa europeia e a Conferência de Presidentes do Parlamento Europeu anunciou o mesmo apoio à ideia.

Vamos fazer figas?

[Fonte: Dinheiro Vivo]

Publicidade
Clica para comentar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado.

Publicidade

Publicidade

Artigos recentes

Publicidade

Noticias

Publicidade