Connect with us

Novidades

Lisboa vai ficar mais verde com este projeto

Avatar

Publicado há

em

Foi anunciado pela Câmara Municipal de Lisboa um novo espaço para peões e bicicletas, que será colocado no vale de Alcântara, entre Monsanto e o rio Tejo.

É uma zona que atualmente é dominada por carros, mas que passará a ser um longo espaço verde com mais de três quilómetros de extensão. O objetivo da Câmara é criar um corredor no vale de Alcântara, que permita a ligação pedonal e de bicicleta entre o Parque Florestal de Monsanto ou o alto do Parque Eduardo VII e o rio Tejo.

Ao todo, serão transformados 13 hectares de terreno ao longo de mais de três quilómetros, numa intervenção que será feita em quatro momentos. O primeiro afetará a área entre a Quinta do Zé Pinto e a estação de Campolide; o segundo a envolvente do Aqueduto das Águas Livres – a partir do qual passará a ser possível caminhar debaixo dos seus arcos; o terceiro vai dar origem ao novo Parque Urbano da Quinta da Bela Flôr, e o quarto e último segmento intervencionado será a Avenida de Ceuta, onde existirá circulação de água no corredor central.

Esse curso de água será alimentado por água reciclada pela Estação de Tratamento de Águas Residuais de Alcântara, água essa que também vai ser utilizada na manutenção dos espaços verdes. Serão ainda plantadas cerca de 700 novas árvores, instalado noo mobiliário urbano e a iluminação de toda esta área também será melhorada.

Vê o vídeo e espreita a galeria de fotos:

[Fonte: O Corvo e Shifter]

[Fotos: Câmara Municipal de Lisboa]

Publicidade
Clica para comentar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Artigos recentes

Publicidade

Noticias

Publicidade