Visite-nos em

Desporto & Saúde

Os ténis do futuro chegam em novembro

Avatar

Publicado há

em

Mais para o final do ano, todos poderemos ter um par de ténis que se aperta sozinho. Não acreditas?

A Nike inspirou-se no filme de culto Regresso ao Futuro e criou uns ténis com um sistema automático de aperto. Como? Através de sensores instalados na sua base, que são ativados quando as sapatilhas são calçadas.

nike-hyperadapt-1-0-official-release-date-3A tecnologia recorre a dois botões, de lado de cada um dos ténis, que acionam o mecanismo de apertar ou alargar os “atacadores”. O mecanismo pára quando sente tensão à volta do pé, e as luzes embutidas acendem quando os “motores” para apertar ou alargar os atacadores estão em funcionamento.
Ao mesmo tempo, essas luzes também dão indicação sobre a carga da bateria do sistema: quanto mais azul, mais bateria terá; o amarelo indica que a carga deverá durar mais dois ou três dias; e o vermelho acusa que a bateria está em baixo. Segundo a marca, estes ténis demoram cerca de 3 horas a carregar, e têm autonomia para 2 semanas.

Esta era uma tecnologia que estava a ser desenvolvida desde 2013, e este modelo em particular foi criado a pensar especialmente nos atletas, para que tenham a possibilidade de ajustar rapidamente as sapatilhas ao pé, para maior conforto. Mas a partir de 28 de novembro, qualquer um de nós poderá ter estes ténis do futuro.

[Fonte: Sapo Tek]
[Foto: Nike]

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *