Connect with us

Lazer & Cultura

Uma nova PlayStation? Não, duas!

Publicado há

em

Slim e Pro são os nomes que a Sony deu às duas novas versões da PlayStation 4. A primeira é diferente sobretudo no exterior, a segunda é uma versão completamente revista da consola mais vendida no mundo.

Ouvir falar em “Slim” na Sony já é um clássico. Desde a primeira PlayStation que a marca, alguns anos depois do lançamento original da consola, refresca o aspeto da consola, com uma versão mais pequena e leve, e que por vezes representa também uma melhoria na refrigeração dos componentes gráficos, como foi o caso na PS3. Já a nomenclatura “Pro” é uma novidade para estes lados, e a Sony resolveu dar mais alguns anos de vida à PS4 com uma versão melhorada, que entre outras coisas, integra já o suporte para a resolução 4K.

A Slim
Comecemos pela PlayStation 4 Slim. Aqui as alterações são, como de costume, essencialmente estéticas. As dimensões da consola são inferiores, representando uma redução de 30% face à PS4 original. Para além disso, uma nova barra de luz no topo da consola, um aumento de espaço entre as portas USB frontais, a remoção da porta ótica e uma maior economia de energia – graças à nova tecnologia de fabrico de 16nm – são as grandes diferenças deste update. Ah, e há um DualShock 4 novo também!

A Pro
As novidades mais interessantes estão na PlayStation 4 Pro. À cabeça, o suporte para imagens 4K HDR, que permitirá à consola exibir imagens com cores mais vibrantes, melhores níveis de contraste, tons mais claros com mais brilho e tons pretos mais escuros. Claro que, para isso, precisarás de ter uma televisão que também suporte esta mesma tecnologia.
Outra das novidades é a integração com os óculos de realidade virtual da PlayStation, os PlayStation VR, que vão acompanhar a chegada dos primeiros jogos compatíveis com a realidade virtual: Battlefield 1, FIFA 17 e Mass Effect: Andromeda.

A PS4 Slim deverá chegar ao mercado português a 16 de setembro, e a PS4 Pro a 10 de novembro.

[Fotos: PlayStation Portugal]

Publicidade
Clica para comentar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Publicidade

Artigos recentes

Publicidade

Noticias

Publicidade