Visite-nos em

Novidades

E tu, onde compras o teu material escolar?

Avatar

Publicado há

em

As papelarias são o local favorito para as compras de regresso às aulas para 80% dos consumidores, segundo um estudo de mercado.

No ano passado, os estudantes e os seus pais revelam preferência pelos hiper/supermercados, mas este ano, são as papelarias que surgem na linha da frente. 80% das pessoas que têm material escolar para comprar escolhem as papelarias para o fazer, enquanto que 65% se deslocam às grandes superfícies comerciais, de acordo com o Observador Cetelem. Mas há outras opções para quem vai rechear a mochila. 22% dos portugueses usam a Internet, e apenas 2% utilizam a venda direta/catálogo.

Há ainda outro dado curioso. Relativamente aos adultos que estudam, nota-se maior tendência para fazer as compras escolares através da Internet do que as famílias com filhos (30% contra 20%).

Relativamente às famílias com filhos em idade escolar, as compras de material escolar são feitas, sobretudo, num só momento (59%). Já os adultos em formação académica optam por ir comprando o que necessitam ao longo do ano (65%). E quando falamos do momento da compra, quase metade dos consumidores prefere iniciar as compras para o regresso às aulas com duas semanas de antecedência (46%), embora muitos as iniciem um mês antes (22%) ou apenas quando as aulas já começaram (15%).

E tu, onde e quando costumas comprar o teu material escolar?

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Trending

PGlmcmFtZSB3aWR0aD0iMTAwJSIgaGVpZ2h0PSIxMDAlIiBzcmM9Imh0dHBzOi8vd3d3LnlvdXR1YmUuY29tL2VtYmVkL3ExY3hNUW90YnZRIiBmcmFtZWJvcmRlcj0iMCIgYWxsb3dmdWxsc2NyZWVuPjwvaWZyYW1lPg==