Visite-nos em

Novidades

Planta a tua árvore pela floresta

Avatar

Publicado há

em

Os CTT e a Quercus lançaram o desafio aos portugueses, com a campanha “Uma Árvore pela Floresta”. E tu, vais deixar de plantar a tua árvore?

Contribuir para a reflorestação do Gerês, do Tejo Internacional, das Serras de Montemuro, Alvão, Marão, Caramulo e Estrela. É este o objetivo da 3ª edição desta campanha conjunta dos CTT e da Quercus, na qual podes comprar o kit “Uma Árvore pela Floresta”, nas lojas CTT, até 30 de novembro.

Com este kit, poderás florestar com espécies autóctones as zonas do nosso país mais afetadas pelos incêndios. A compra do kit corresponde à plantação de uma árvore pela Quercus em áreas classificadas do Norte e Centro de Portugal. Ao comprares, receberás uma “árvore” em cartão reciclado e um código único que serve para registar a árvore com os dados do doador. A Quercus irá depois plantar a árvore verdadeira até à Primavera de 2017, e quem registou a árvore irá receber informação sobre a plantação das árvores doadas, um convite para participar na plantação como voluntário e a identificação das espécies e locais onde as árvores serão plantadas.

Segundo dados oficiais, na última década arderam em Portugal, em média, mais de 1400 km2 de território todos os anos. Isto equivale à área de 3 concelhos de dimensão média, como o de Sintra. São valores catastróficos, que os CTT pretendem ajudar a minorar com esta campanha, criando e cuidando de bosques autóctones que oferecem uma maior resistência à propagação dos incêndios e são melhores para amenizar o clima, promover a biodiversidade e proteger a nossa paisagem, a água e os solos.

[Foto: CTT]

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos recentes

A nossa revista

Noticias