Connect with us

Novidades

Há novos cursos de aprendizagem na Fundação da Juventude

Publicado há

em

A Fundação da Juventude já abriu inscrições para vários cursos de aprendizagem, a começar no mês de setembro.

Disponíveis em várias áreas de formação, estes cursos não só aliam a componente prática à teórica, como também apresentam uma estrutura curricular organizada em função de importantes componentes de formação: sociocultural, científica, técnica ou em contexto de trabalho.

Estes são cursos do Sistema de Aprendizagem, que consistem numa formação profissional inicial que privilegia a inserção dos jovens no mercado de trabalho e permite que estes prossigam os estudos. Estes cursos destinam-se a jovens com o 3º ciclo do Ensino Básico ou equivalente e idade inferior a 25 anos, e conferem aos jovens uma dupla certificação, ou seja, formação escolar e profissional – 12º ano, Nível IV do Quadro Nacional de Qualificações.

Aos formandos serão atribuídos apoios à formação: bolsa de profissionalização, subsídio de alimentação e ajudas de custo para despesas de transporte, havendo ainda a possibilidade de, em caso de necessidade, obter uma bolsa para material de estudo e subsídio de alojamento.

Cursos disponíveis no Porto
Técnico/a de Cozinha e Pastelaria, Técnico/a de Multimédia e Técnico/a de Eletrónica, Automação e Computadores

Cursos disponíveis em Lisboa
Técnico/a de Mecatrónica, Técnico/a de Instalações Elétricas, Técnico/a de Eletrotécnica e Técnico/a de Eletrónica e Telecomunicações

Para te inscreveres e saberes mais informações, vai ao site da Fundação da Juventude.

[Foto: Fundação da Juventude]

Publicidade
Clica para comentar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *