Connect with us

Desporto & Saúde

Este é o maior desfile náutico que alguma vez viste!

Publicado há

em

Se estás por Lisboa, não podes mesmo perder o último dia da The Tall Ships Races, que te vai dar a oportunidade de assistir ao maior desfile náutico de sempre!
Têm sido dias apaixonantes para todos os amantes do mar, da vela e dos navios mais emblemáticos do mundo. A The Tall Ships Races termina hoje, e deixou o melhor para o fim. Porquê? Porque à espera dos visitantes estará um fantástico desfile náutico, onde vão participar todas as 51 embarcações que estão a fazer escala em Lisboa, e que antecederá o arranque da segunda etapa da regata The Tall Ships Races.

Assim, a partir das 12 horas, os navios começarão a largar do Passeio dos Sete Mares, em Santa Apolónia, para que pelas 15 horas todos estejam alinhados perto da ponte 25 de Abril, local da partida para a segunda etapa da The Tall Ships Races 2016, rumo à cidade espanhola de Cádiz, onde ficarão atracados entre 28 e 31 de julho.
Em homenagem aos pescadores portugueses, serão os veleiros Santa Maria Manuela e Creoula e a caravela Vera Cruz a abrir o Desfile Náutico.

Desde 22 dTSRLX_Dia 3e julho, o que encontras no novo Terminal de Cruzeiros de Lisboa é muito mais que um conjunto de navios. Conforme nos explic
ou Carlos Messias, Diretor de Marketing e Comunicação na Aporvela, esta é “uma verdadeira ocean experience dos 5 sentidos, com atividades dos 7 mares e dos 7 ares. Batismos de mergulho, simulações de pilotos da Marinha Mercante, paredes de escalada, subidas ao mastro, visitas ao interior dos navios,
batismos de rio com speed boats, entre outras”
.
No recinto, há sempre muita animação, stands com muitas surpresas – incluindo o da tua Mais Educativa – e atuações musicais que vão do fado ao cante alentejano, representando o que Portugal tem de melhor para oferecer.

A The Tall Ships Races chega assim ao fim, depois de três dias onde muitos milhares de pessoas não quiseram perder a oportunidade única de subir a bordo e visitar os maiores veleiros do mundo. Um dos pontos altos foi, como não podia deixar de ser, o espetáculo de fogo de artifício, que fechou o terceiro dia do evento.
Já no sábado, a Parada das Tripulações concentrou todas as atenções – um desfile com mais de 3500 tripulantes de diversas nacionalidades, e que terminou com a entrega dos seguintes prémios:

Prémios Especiais:
– Aniversário Diamante (Veleiros que participaram em 1956, na regata The Tall Ships Races original, e que regressam este ano): Christian Radich (Noruega), Georg Stage (Dinamarca) e Maybe (Reino Unido)
– Melhor Selfie #TSRSelfie: Hanne Olsen – Statsraad Lehmkuhl (Noruega)

Prémios The Tall Ships Races Lisboa 2016:
Navios Classe A
1º classificado: Statsraad Lehmkuhl (Noruega)
2º classificado: Georg Stage (Dinamarca)
3º classificado: Fryderyk Chopin (Polónia)

Navios Classe B
1º classificado: Jolie Brise (Reino Unido)
2º classificado: Maybe (Reino Unido)
3º classificado: Rupel (Bélgica)

Navios Classe C
1º classificado: ST IV (Estónia)
2º classificado: Spaniel (Letónia)
3º classificado: Challenge Wales (Reino Unido)

Navios Classe D
1º classificado: Akela (Rússia)
2º classificado: Tomidi (Bélgica)
3º classificado: Politechnika (Polónia)

– Prémio Melhor Comunicação: Black Diamond of Durham (Reino Unido)
– Prémio Tripulação mais Jovem: Morgenster (Holanda) | Média de Idades: 20.97
– Prémio Tripulação mais Internacional: Statsraad Lehmkuhl (Noruega)

Se quiseres aproveitar para visitar a The Tall Ships Races durante o dia de hoje, aproveita as vantagens que a CP tem para ti – 2 euros por bilhete (ida e volta).

[Foto: Organização]

Publicidade
Clica para comentar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Publicidade

Artigos recentes

Publicidade

Noticias

Publicidade