Connect with us

Novidades

Começam amanhã as candidaturas ao Ensino Superior

Avatar

Publicado há

em

Está confirmado: Começa amanhã a 1ª fase de candidatura ao Ensino Superior, que decorre até ao dia 8 de agosto.

O Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior começou por avançar a data de 20 de julho para o início da 1ª fase de candidatura ao Ensino Superior, mas a data definitiva é mesmo amanhã, dia 21 de julho.

Como sabes, atualmente as candidaturas são feitas online, e até o podes fazer em casa. Para isso, por esta altura já deverás ter a tua senha de acesso à candidatura online. Mas mesmo que não tenhas, tens até ao final de cada fase do concurso para solicitar a tua. A primeira fase decorre até ao dia 10 de agosto.

Para este ano letivo, as instituições de Ensino Superior públicas disponibilizam 50688 vagas para ingresso nos seus ciclos de estudo: 28310 (55,9%) no ensino universitário e 22378 (44,1%) no ensino politécnico. Em 2015, para o concurso nacional de acesso, tinham sido fixadas 50555 vagas, e candidataram-se 44071 alunos. Desses, 667 escolheram Gestão na Faculdade de Economia da Universidade Nova de Lisboa, 631 candidatos optaram por Direito na Universidade de Lisboa, e 453 candidatos elegeram Medicina na Universidade do Porto.

Podes concorrer a um máximo de 6 vagas, isto é, 6 combinações de cursos e instituições, que deves indicar por ordem de preferência. Se precisares, continuas a poder deslocar-te à tua escola, onde existirão professores para te ajudar no teu processo de candidatura.

A candidatura é apresentada através do site da Direção-Geral do Ensino Superior.
Os resultados da 1ª fase do concurso nacional de acesso são divulgados no dia 12 de setembro, no mesmo site.

Publicidade
Clica para comentar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Artigos recentes

Publicidade

Noticias

Publicidade