Connect with us

Novidades

CTeSP com candidaturas abertas no Politécnico de Setúbal

Publicado há

em

Decorre, até 17 de julho, o período de candidaturas para os Cursos Técnicos Superiores Profissionais (CTeSP) no Instituto Politécnico de Setúbal (IPS).

Esta fase de candidaturas é destinada apenas aos candidatos que necessitam de realizar provas de acesso (titulares de 10º e 11º ano completo e titulares do 12º ano, CET, CTeSP ou de curso superior numa área diferente do CTeSP a que se candidatam).

No período seguinte, de 18 de julho a 15 de agosto, vão decorrer as candidaturas para os candidatos que não necessitam de realizar provas, designadamente:
– Candidatos com formação de nível 4 adquirida nas entidades em rede com o IPS na área do CTeSP a que se candidatam;
– Titulares de 12º ano na área do CTeSP a que se candidatam;
– Titulares de CET, CTeSP ou de curso superior na área do CTeSP a que se candidatam;
– Titulares de provas para Maiores de 23 (na área do CTeSP a que se candidatam).

O IPS disponibiliza 20 CTeSP em áreas como eletrónica e computadores; aplicações móveis; automação; produção audiovisual; gestão em organizações sociais; construção; reabilitação energética; sistemas de informação geográfica; química e biotecnologia; aeronáutica; ambiente; automação; energia; informática; eletrotecnia e manutenção; apoio à família; modelação e fabrico assistidos por computador.

Lembramos-te que estes são cursos que permitem a aquisição de conhecimentos especializados e de nível 5 (no Quadro Nacional de Qualificações), bem como a possibilidade de ingressar posteriormente numa licenciaturas. Tratam-se de formações práticas, e que potenciam o contacto real com o mercado de trabalho, através da realização de projetos e de estágios em diferentes empresas e entidades.

[Foto: Instituto Politécnico de Setúbal]

Publicidade
Clica para comentar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Publicidade

Artigos recentes

Publicidade

Noticias

Publicidade