Connect with us

Novidades

A Festa da Ciência na UMinho

Publicado há

em

A Festa da Ciência leva mais de 800 alunos do pré-escolar ao secundário à Universidade do Minho, e acontece entre os dias 10 e 12 de maio.

Demonstrações, ações experimentais, workshops, palestras, filmes e exposições, entre outras atividades, são o que espera os jovens que vão participar na 6ª edição da Festa da Ciência, organizada pela Escola de Ciências da Universidade do Minho (ECUM), entre esta terça e quinta-feira, dias 10 a 12 de maio.

O evento envolve mais de 800 alunos dos ensinos pré-escolar, básico e secundário de toda a região e tem lugar no Complexo Pedagógico II do campus de Gualtar, em Braga.
Realizar circuitos científicos, ser cientista do CERN por um dia, observar fenómenos químicos do quotidiano, simular a erosão fluvial costeira ou perceber o processo de fermentação no fabrico do vinho são algumas das ações propostas.

Em paralelo, vão estar patentes as exposições iLUX 2015 – Uma exposição luminosa, Química: galeria de cores! e As plantas também podem ter doenças provocadas por parasitas.

Consulta o programa completo aqui.

[Foto: Escola de Ciências da Universidade do Minho]

Publicidade
Clica para comentar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Publicidade

Artigos recentes

Publicidade

Noticias

Publicidade