Connect with us

Novidades

Um Open Day de Design de Moda

Publicado há

em

O Modatex vai receber, durante o mês de maio, duas novas datas para o seu Open Day, desta vez destinado a todos os que queiram descobrir o Design de Moda.

No dia 13 no Porto, e no dia 20 em Lisboa, os visitantes terão a oportunidade de conhecer um pouco melhor o centro de formação, bem como a forma como se desenvolve o processo de criação de coordenados e coleções.
O Open Day tem uma componente bastante prática, já que os participantes podem não só ficar a conhecer os materiais e equipamentos usados na formação em Design de Moda, como construir uma peça que depois levarão para casa. A participação nesta iniciativa é gratuita, mas está limitada ao número de vagas existentes e a inscrição prévia feita através do site do Modatex.

O curso de Design de Moda do Modatex tem a duração de três anos, contando com mais de 4000 horas de formação, que aliam a componente teórica a uma vertente prática, destinada a preparar os formandos para a integração profissional numa indústria competitiva e em crescimento. Ao longo da formação os alunos devem planear, conceber e desenhar novos produtos de vestuário e coleções para homem, senhora, criança, jeanswear e streetwear, tendo em conta as tendências de mercado e de moda internacionais, os padrões de qualidade, os requisitos funcionais e as condicionantes técnicas de produção, entre outros fatores.

Quem desejar candidatar-se ao curso de Design de Moda poderá também frequentar o Curso de Verão de Introdução ao Design de Moda, que decorrerá no Modatex Porto entre os dias 27 de junho e 20 de julho. Este curso é gratuito, mas está sujeito a um processo de seleção.

[Foto: Modatex]

Publicidade
Clica para comentar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Publicidade

Artigos recentes

Publicidade

Noticias

Publicidade