Visite-nos em

Novidades

“Muita serenidade e tranquilidade para decidires o teu futuro”

Avatar

Publicado há

em

A Futurália é a feira de ensino mais importante do ano, e por essa razão o Ministro da Educação fez questão de marcar presença e de… te deixar uma mensagem de otimismo para o futuro.

Tiago Brandão Rodrigues é o novo Ministro da Educação e não tem dúvidas, o mais importante é “manteres os teus horizontes bem abertos, para que vejas a quantidade de possibilidades que tens à tua frente”.
A Mais Educativa falou com a figura mais importante da educação em Portugal e perguntou a sua opinião sobre o que deves fazer para te preparares da melhor forma para o teu futuro. Desde logo, não deixar passar a oportunidade de visitar eventos como a Futurália, onde podes tomar contacto com a toda a realidade dos vários tipos de formação que podes escolher.

IMG_4621Depois, prossegue o Ministro, “informa-te junto dos teus professores, pais e amigos, para que possas ter uma visão o mais nítida possível do que pretendes. Acima de tudo, usa tudo isso para refletires sobre o que queres realmente fazer do teu futuro, sabendo que em cada momento de decisão existe sempre a possibilidade de voltar atrás e começar de novo”.

Se quiseres um resumo numa só frase, o Ministro da Educação também é claro: “É preciso é que tenhas muita serenidade e tranquilidade nos caminhos que escolheres, porque esses serão certamente os melhores”.

A presença do Ministro na Futurália vem valorizar ainda mais este evento, te que dá “a oportunidade de entenderes novos conceitos de educação, novas metodologias em sala de aula, e também novas oportunidades de escolheres o seu caminho no Ensino Superior ou Ensino Profissional”, na visão do Ministro.

IMG_4645Se estiveste na Futurália pudeste certamente tomar também contacto com os vários projetos promovidos pelo Ministério da Educação, através da Direção-Geral da Educação, do Instituto Português do Desporto e da Juventude e de outras entidades. Nas palavras do Ministro da Educação, espaços “como o do IPDJ e o da ANQEP, por exemplo, mostram aquilo que fazemos internamente, no dia a dia do nosso trabalho em prol da educação. Novos métodos de aprendizagem, novas abordagens, salas de aula mais versáteis e preparadas para o futuro e várias políticas desportivas, está tudo aqui”.

[Fotos: Tiago Belim]

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *