Connect with us

Novidades

UFP é Medicina Dentária… e muito mais!

Publicado há

em

A cidade do Porto está na moda e com isso ganham também as suas instituições de ensino. Quem o diz é Áurea Ramos, responsável de Comunicação da Universidade Fernando Pessoa (UFP), que está na Futurália para mostrar o que vale esta instituição.

Numa universidade reconhecida sobretudo pelos seus cursos na área da Saúde, é natural que seja uma área como a Medicina Dentária aquela que mais leva os jovens a identificar o que é a UFP: “A Medicina Dentária continua a ser o curso pelo qual somos mais reconhecidos e mais procurados, e isso nota-se de ano para ano, porque são cada vez mais os pais e jovens que vêm ter connosco, ou porque conhecem alguém que frequenta, ou porque já ouviram falar bem desta licenciatura”.

IMG_4568Este ano, a UFP procurou ser um pouco menos institucional do que tem sido, e trazer ao teu encontro um pouco daquilo que é a universidade. Áurea Ramos confirmou-nos que, de facto, “os cursos que aqui mais são procurados estão na área da Saúde, e por isso tentámos trazer um pouco daquilo que é a Microbiologia e daquilo que é a Medicina Dentária”. Tudo, segundo nos diz, numa “dupla vertente”: “Através de equipamentos que permitem aos alunos não só alguma interatividade com o que os alunos da UFP fazem, como também poderem aprender alguma coisa com isso. Com isso surgem as dúvidas, e isso é muito gratificante”.

Na opinião desta “veterana” da Futurália, esta está a ser uma edição “muito forte no que ao número de participantes diz respeito”. A par disso, a “recetividade” dos jovens “em relação à Universidade Fernando Pessoa também é cada vez melhor”. Porquê? Talvez “a projeção recente da cidade do Porto transforme os 300 quilómetros que nos separam de Lisboa num fator cada vez menos dissuasor para que venham estudar na nossa instituição”, conclui Áurea Ramos.

[Fotos: Tiago Belim]

Publicidade
Clica para comentar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Publicidade

Artigos recentes

Publicidade

Noticias

Publicidade