Connect with us

Novidades

Uma vivência única na Universidade de Évora

Avatar

Publicado há

em

A Universidade de Évora está a apostar, mais do que nunca, em mostrar-te o “pacote completo” do que vais encontrar: uma universidade cada vez mais moderna, uma relação mais próxima com os professores, e uma das cidades mais agradáveis para se viver. Palavras de Ana Costa Freitas, a Reitora da Universidade de Évora.

IMG_4530Este ano, a Universidade de Évora mudou um pouco a sua forma de comunicar. O objetivo? Elucidar-te sobre todas as vantagens de estudares nesta instituição, sendo que a qualidade da universidade e dos seus cursos são apenas uma parte disso. Quem o diz é Ana Costa Freitas, Reitora da Universidade de Évora, que fez questão de te deixar algumas palavras: “Queremos associar cada vez mais a imagem da universidade à cidade de Évora, ao Alentejo e a todo o seu meio envolvente. E acredita que um meio pequeno traz vantagens, como o maior acompanhamento e a melhor relação professor/aluno, a cidade é um sítio mais agradável para se viver do que as grandes metrópoles, é toda uma vivência diferente. E é isso que queremos mais do que nunca transmitir, porque é essa a vivência que podem encontrar na Universidade de Évora. Quanto à qualidade dos nossos cursos, essa não precisamos de a comunicar, porque é reconhecida e intrínseca ao sistema de Ensino Superior”.

Quanto à Futurália, a Reitora defende que “pelo que se vê e pela afluência de alunos, a Futurália tem uma importância muito grande no Acesso ao Ensino Superior, e marca o início desse processo, a cada ano letivo. Já se tornou um hábito, é uma feira decisiva e todas as instituições marcam aqui presença”. A Universidade de Évora tenta acompanhar esta tendência, e hoje em dia tem “a preocupação de ter tudo pronto, no que à nossa oferta formativa diz respeito, a tempo da Futurália, para que os jovens possam contactar aqui com tudo o que temos para oferecer”.

A responsável desta instituição considera ainda que as próprias Escolas Secundárias “já interiorizaram a importância da Futurália, e são cada vez mais os exemplos de escolas que enchem autocarros e trazem cá os seus alunos, para que ao fim do dia tenham uma noção melhor do que querem fazer do seu futuro”. E deixa uma mensagem: “Venham eles com interesse na Universidade de Évora ou em qualquer outra, o Ensino Superior precisa de todos, até porque atualmente ainda são pouco mais de metade os jovens que transitam do Ensino Secundário para os estudos superiores”.

A Universidade de Évora é uma alternativa às opções de estudo mais tradicionais em vários domínios. Vem conhecê-los a todos no stand desta instituição!

[Fotos: Tiago Belim]

Publicidade
Clica para comentar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *