Visite-nos em

Novidades

FLUL: Humanidades com muita saída

Avatar

Publicado há

em

A Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa (FLUL) traz para a Futurália os alunos das suas Licenciaturas, para que possas compreender melhor as várias opções formativas que esta instituição disponibiliza, conversando com jovens como tu e que começaram agora o seu percurso no Ensino Superior.

Falámos com a Denise Moura, responsável de Relações Externas da FLUL, que confirma esta aposta “no contacto direto entre os nossos alunos e aqueles que poderão vir a sê-lo. Achamos que esta proximidade é muito benéfica para que os jovens se sintam à vontade para tirar dúvidas, perceber como se sentem os alunos na FLUL, e saber quais são as saídas profissionais”, sustenta.

IMG_4526De resto, na FLUL vais encontrar o que é de esperar de uma feira como a Futurália: oferta formativa! E no caso desta faculdade, poderás encontrar cursos bem recentes, como é o caso dos Estudos Gerais, das Artes e Humanidades, dos Estudos Europeus e dos Estudos Asiáticos, entre outros. E estas são formações que, segundo a Denise Moura, “motivam muita curiosidade da parte dos jovens, e para a FLUL é importante poder estar aqui agora a divulgá-los de uma forma mais próxima”.

Em cada dia, a FLUL dá destaque a 4 cursos, que se fazem representar pelo respetivo Diretor e por pelo menos 4 alunos dessa mesma licenciatura. Se visitares a Futurália e o stand da FLUL, vais encontrar alunos super simpáticos e prontos a esclarecer todas as dúvidas, e profissionais capacitados a explicar as várias opções disponíveis na área das Humanidades, que por vezes ainda é vista como um campo que não oferece grande empregabilidade.
Perguntámos à Denise se é mesmo assim, e ela alega que, na verdade, “ultimamente a tendência tem sido outra. Os cursos da FLUL têm preenchido anualmente todas as suas vagas, e curiosamente tem havido muita procura, por parte das empresas, de alunos destes cursos, precisamente por serem formações tão abrangentes e por darem aos alunos um conhecimento geral da atualidade, da cultura e da sociedade”.

Segundo esta responsável da FLUL, as empresas procuram atualmente jovens que saibam falar várias línguas e que passem por experiências no estrangeiro – e esta faculdade aposta forte na internacionalização dos seus estudantes e no contacto direto com as culturas das línguas que estudam.

Se as Humanidades estiverem na tua shortlist de possíveis escolhas académicas, não deixes de visitar o stand da FLUL!

[Fotos: Tiago Belim]

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *