Connect with us

Lazer & Cultura

Jogos educativos para todos

Publicado há

em

Uma equipa da Universidade de Coimbra criou 4 jogos educativos. Literatura, história, matemática e linguagem, no teu smartphone ou tablet.

É já em maio que são lançados 4 jogos educativos, onde os principais temas são a literatura, a história, a matemática e a linguagem. Criados por uma equipa multidisciplinar da Universidade de Coimbra, estes jogos chamam-se 1910, Tempoly, Os Maias – Becoming an expert! e Konnecting – O Homem, ser comunicante e pretendem alcançar alunos entre o 2º ciclo e o Ensino Superior.

Os Maias – Becoming an expert centra-se na obra escrita por Eça de Queirós, tem quase 500 perguntas de escolha múltipla, divididas por vários níveis, e é destinado aos alunos do 11º ano. Em 1910, os alunos entre o 6º e o 9º anos de escolaridade partem à aventura, ajudando um jornalista que acompanha os diversos momentos do fim da Monarquia e da implantação da República.
Para os que preferem os quebra cabeças, o Tempoly oferece aos alunos entre o 7º e o 12º anos jogos tipo puzzle, e o Konnecting – O Homem, ser comunicante é especialmente dirigido a alunos de Licenciatura em Ciências da Educação, acompanhando a evolução da comunicação humana desde a Pré-História até aos nossos dias.

Todos estes jogos já foram testados em escolas do norte e do centro do país, e serão apresentados oficialmente a 7 de maio, durante o 3º Encontro sobre Jogos e Mobile-Learning, na Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade de Coimbra.

[Foto: Universidade de Coimbra]

Publicidade
Clica para comentar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Publicidade

Artigos recentes

Publicidade

Noticias

Publicidade