Connect with us

Desporto & Saúde

Setúbal é a Cidade Europeia do Desporto!

Publicado há

em

A partir de 30 de janeiro, desporto é o que não vai faltar em Setúbal.

É já este sábado que Setúbal se converte oficialmente na Cidade Europeia do Desporto. Para assinalar a data, e o arranque do calendário desportivo de Setúbal 2016, a Câmara Municipal está a preparar uma maratona de atividades que, durante 10 horas, promete dar mais vida a 10 locais do concelho.

Com o mote “Em 10 horas e em 10 locais – Viver a Diversidade Desportiva e Cultural de Setúbal”, a iniciativa abre logo às 9 horas, na Praça do Bocage, localizada no centro histórico da cidade, com um momento que integra demonstrações de capoeira, de percussão e de dança.
Uma hora mais tarde, há uma aula de ginástica, diversos jogos tradicionais e atividades de râguebi, esgrima, hip hop, escalada e futebol mini. E a partir das 13 horas, os presentes serão ainda desafiados a participar em atividades relacionadas com o voleibol, a assistir às demonstrações de slackline e trickline e, também, a um momento de danças urbanas.

Da parte da tarde, haverá demonstrações de BMX e de Parkour & Freerunning Practitioner no Parque Verde da Bela Vista, atividades náuticas como vela ou canoagem, patinagem artística e uma corrida informal de abertura da Setúbal Cidade Europeia do Desporto 2016. Com diversas outras modalidades a acontecer ao longo da tarde, o dia termina com artes marciais, com especial destaque para o muay thai e o taekwondo.

À noite, a partir das 21 horas, tempo para a sessão oficial de abertura da Setúbal Cidade Europeia do Desporto 2016. Com apresentação de Bárbara Guimarães e um conjunto de demonstrações e um desfile de associações, clubes e coletividades das mais variadas modalidades, o destaque vai para a atuação musical dos Deolinda.

A partir daqui terá início um programa que já integra cerca de 200 ações e 82 provas desportivas.

[Foto: Divulgação]

Publicidade
Clica para comentar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Publicidade

Artigos recentes

Publicidade

Noticias

Publicidade