Connect with us

Ciência & Tecnologia

Os pais vigiam cada vez mais o uso das tecnologias

Publicado há

em

65% dos pais já recorrem aos castigos digitais, segundo um estudo recente.

Dos Estados Unidos da América surge um estudo – do Pew Research Center – com uma mensagem muito clara: os pais facilitam cada vez menos, quando estamos a falar da atividade dos filhos na Internet.

Quer isto dizer que, com o aumento do uso das tecnologias, os pais recorrem cada vez mais aos castigos digitais, ou seja, privar os filhos de aceder à Internet ou proibir o uso do smartphone até ao final do dia.

Partilhamos contigo alguns dados interessantes deste estudo. Dos pais de jovens entre os 13 e os 17 anos, 61% dizem já ter visto o histórico de navegação dos seus filhos, e 60% garantem já ter acedido ao perfil dos filhos nas redes sociais. Mas há mais: 56% admitem que seguem ou são amigos dos filhos em plataformas como o Facebook e o Twitter, e 48% dos pais confessam já ter acedido ao registo de chamadas e SMS dos telefones dos filhos.
Quando falamos de palavras-passe, o caso não muda muito de figura. 48% dos pais sabem a password do email dos filhos, 43% a do telefone e 35% a das redes sociais.

Mas, pelo menos, estes são pais que gostam de conversar com os filhos sobre os seus comportamentos online. Segundo este estudo, mais de 90% dos pais já abordaram os comportamentos na Internet, conteúdos apropriados e a forma de consumir corretamente diferentes formatos.

Para terminar, o estudo pergunta ainda aos pais sobre o uso das ferramentas de controlo parental. Tendo em conta as respostas, são poucos os que os utilizam: 39% usam-nos na atividade online dos filhos, 16% para controlar o uso do smartphone e outros 16% para saber a localização dos filhos.

O que pensas sobre isto?

[Fonte: Sapo Tek]

Publicidade
Clica para comentar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Publicidade

Artigos recentes

Publicidade

Noticias

Publicidade