Connect with us

Novidades

Nota 20 premeia os melhores alunos

Publicado há

em

Ao longo da última semana, o Crédito Agrícola premiou 120 alunos pelas suas notas. O Programa Nota 20 valoriza o esforço e o desempenho individual, e a Mais Educativa esteve presentes numa das cerimónias de entrega de prémios.

São 25 mil euros para 120 alunos, atribuídos pelo Crédito Agrícola para premiar os melhores alunos de cada ano escolar, desde o terceiro ciclo ao Ensino Secundário. Com prémios monetários com valores entre os 100 e os 1.000 euros, esta distinção procura promover o desenvolvimento da cultura de mérito e valorizar o esforço e o desempenho individual, criando estímulos para os alunos.

Este prémio faz parte da estratégia do Grupo Crédito Agrícola para se afirmar cada vez mais nos grandes centros urbanos. Este programa, que já estava a acontecer nas Caixas de Crédito Agrícola, mas de forma isolada, está agora a ser dinamizado com o nome de Nota 20, e a nível nacional. Isabel Matos é Diretora de Comunicação do Grupo Crédito Agrícola, e explica-te melhor em que consiste este prémio: “Atribuímos 120 prémios a alunos do 7º ao 12º ano de escolaridade, e para a atribuição do mesmo está implícita a melhor nota com as melhores poupanças: quer isto dizer que há alunos com 20 valores, e que depois apenas de diferenciam pelas poupanças que têm no nosso banco. Com isso, pretendemos captar o maior número de jovens, para que façam a sua caminhada connosco, mesmo após ingressaram na faculdade.”

DSC_0260Estivemos presentes na cerimónia de atribuição de prémios a 7 destes alunos, no edifício sede do banco, em Lisboa. E claro, aproveitámos para falar com alguns deles. O Henrique Sá ganhou “200 euros, e para isso tirei as melhores notas que consegui durante o último ano letivo. Esforcei-me bastante para receber este prémio, e é um orgulho enorme para mim e para os meus pais tê-lo ganho pelo meu mérito.”
Este aluno diz que este “não é apenas um prémio, é uma memória que vai durar a vida toda, que fará sempre parte de mim e que espero poder um dia mostrar aos meus filhos como exemplo”.
Para além de estudar, o Henrique pratica desporto, e diz-te que é “importante conseguir conciliar as duas coisas e arranjar tempo para tudo”.

DSC_0265Outro dos vencedores foi o Pedro Silva, que considera “muito bom ganhar este prémio, não tanto pelo dinheiro mas sim pelo mérito”. Para ele, “todos devem esforçar-se, porque isto é o início da nossa vida. Devemos querer ser alguém, querer ter uma boa vida e ter sucesso, e para isso temos de começar agora a pensar no futuro.”

DSC_0266Falámos ainda com a Maria José Santos, que entretanto já está na universidade, mais concretamente na Faculdade de Medicina. E sim, adivinhaste, tirou um notão para lá chegar. “Ganhei este prémio pelas notas que tive no meu 12º ano – candidatei-me a este prémio com uma média de 20 valores – e a média com que entrei no curso de Medicina foi de 19,3 valores. Quanto ao prémio, é sempre bom sermos recompensados pelo nosso trabalho, e fazemo-lo também para que nos abra o máximo de portas para o futuro. Este prémio dá-me vontade de fazer mais e melhor.”
E deixa-te conselhos: “Pela minha experiência, é necessário muito trabalho, disponibilidade para aprender e estar sempre atento e informado, e ter experiências e atividades extracurriculares, para que o foco não esteja sempre exclusivamente no estudo.”

Paralelamente a este programa, o Crédito Agrícola está a desenvolver uma nova campanha – a CA Destino, criada para jovens entre os 13 e os 17 anos, onde com as poupanças se acumulam quilómetros, para depois se escolher um destino. Quase como um cartão de milhas, a ideia é poupar para viajar. Serão 50 as viagens a atribuir!

Quanto ao Nota 20, já está a decorrer a edição deste ano, e já está a ser um sucesso. Aplica-te!

[Fotos: Mais Educativa]

Publicidade
Clica para comentar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Publicidade

Artigos recentes

Publicidade

Noticias

Publicidade