Connect with us

Novidades

Uma “Formação Relâmpago” sobre alterações climáticas

Avatar

Publicado há

em

A Faculdade de Letras da Universidade do Porto ensinou 500 alunos a criarem peças jornalísticas sobre alterações climáticas, em 31 Escolas Secundárias de norte a sul do país.

Parte integrante do projeto Clima@EduMedia, estas sessões realizaram-se sob o nome de “Formação Relâmpago”, e decorreram entre março e junho deste ano. A Faculdade de Letras da Universidade do Porto andou pelo país a ensinar alunos do 3º ciclo e do Ensino Secundário a usarem os media para a produção de conteúdos sobre alterações climáticas.
Participaram 540 alunos, 80 professores e 55 especialistas, e no final foram criadas 90 peças jornalísticas para publicação nos respetivos media escolares.

Estas formações foram desenhadas com o objetivo de ajudar os alunos no desenvolvimento de competências de literacia mediática, como a interpretação crítica dos conteúdos, os alunos precisaram de estudar previamente os temas relacionados com as alterações climáticas, e entrevistar vários especialistas.

Os trabalhos com maior qualidade jornalística e rigor científico foram publicados no website do Clima@EduMedia, numa secção exclusivamente dedicada para o efeito e intitulada “Jornalista Júnior”. Todos os conteúdos mediáticos estão abertos para consulta pública.

[Foto: Organização]

Publicidade
Clica para comentar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Artigos recentes

Publicidade

Noticias

Publicidade