Connect with us

Lazer & Cultura

Videojogos para o teu smartphone… em cartucho!

Publicado há

em

Provavelmente nunca chegaste a saber o que eram videojogos em cartucho. Mas há uma startup japonesa que quer trazer a moda de volta… para o teu smartphone!

Insere o cartucho para poderes jogar. É isto que a empresa Beatrobo quer que faças com o projeto Pico Cassette, que vai buscar o saudosismo da velha tecnologia usada em consolas como a Mega Drive ou a Super Nintendo, e o aplica ao teu telemóvel.

A ideia é então desenvolver jogos em cartuchos. Estes pequenos blocos são ligados aos smartphones através da entrada de áudio de 3,5 milímetros, e devolvem aos jogadores aquele sentimento de posse tão característico dos videojogos de consola ou de PC.

Segundo a Beatrobo, terás na mesma de descarregar a aplicação do jogo, com o cartucho a funcionar apenas como autenticador digital.
Por outro lado, cada cartucho dá a garantia de uma identidade única, e com ele poderás jogar em vários telemóveis diferentes, preservando todo o progresso de jogo que já fizeste.

Para já, a empresa está em conversações para garantir o suporte de diferentes jogos, e vai entretanto lançar uma campanha de crowdfunding para poder trazer o projeto até nós.

[Fonte: Sapo Tek]

[Foto: Beatrobo]

Publicidade
Clica para comentar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *