Visite-nos em

Ciência & Tecnologia

Já viste o salão de videojogos do futuro?

Avatar

Publicado há

em

Chama-se Zero Latency VR, abriu na Austrália, e permite-te jogar em ambiente de realidade virtual, onde o controlador… és tu!

Em Melbourne, na Austrália, há uma sala com 400 metros quadrados onde se joga… o futuro. Demorou três anos a preparar, tem instaladas 129 câmaras PlayStation Eye e pede-te que coloques às costas uma mochila com um PC Alienware Alpha, que renderiza o ambiente do jogo e o apresenta no headset Oculus Rift DK2.

Mas há outros aspetos nesta sala que te vão interessar. No chão está pintada uma grelha branca, que te ajuda a localizar os jogadores no ambiente de jogo, e deves usá-las para te afastares ou aproximares deles. Cada partida pode ter até 6 jogadores e, neste momento, o jogo disponível consiste em dizimar hordas de zombies ao longo de uma hora, com o preço a rondar os 65 dólares por pessoa (cerca de 50 euros).

A empresa responsável começou a aceitar reservas no início deste mês e, segundo o site CNet, numa semana já se tinham registado centenas de pessoas. A Austrália fica longe, mas tendo em conta a ascensão da indústria da realidade virtual, não deve ser preciso esperar muito tempo para termos salões deste género bem mais perto de nós.

Espreita aqui do que te falamos:

[Fonte: Exame Informática]

[Foto: Zero Latency]

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *