Connect with us

Novidades

Menos disciplinas reprovadas na 2ª fase dos Exames Nacionais

Avatar

Publicado há

em

Filosofia, História da Cultura e das Artes, Matemática B e Matemática Aplicada às Ciências Sociais. Foram estas as disciplinas cuja média de resultados obtidos pelos alunos internos na 2ª fase dos Exames Nacionais foi inferior a 95 pontos, menos três disciplinas que em 2014.

Na percentagem de provas com classificação igual ou superior a 95 pontos, e tendo em consideração as disciplinas com maior número de provas realizadas, o Ministério da Educação e Ciência destaca as disciplinas de Desenho A, Inglês, Geografia A, Biologia e Geologia e Economia A com, respetivamente, 92%, 71%, 59%, 54% e 50% de provas com classificação superior a 95 pontos.
Em contrapartida, nas disciplinas de Filosofia, História da Cultura e das Artes, Matemática Aplicada às Ciências Sociais, Geometria Descritiva A e Matemática A observam-se as percentagens mais baixas de classificações iguais ou superiores a 95 pontos, respetivamente, 29%, 30%, 32% e 41% das provas.

Nesta 2ª fase observam-se elevadas taxas de aprovação dos alunos internos nas disciplinas de Biologia e Geologia e Português, de 90% e 85%, respetivamente.

Nesta 2ª fase foram registadas 114.341 inscrições, tendo sido realizadas 108.641 provas, o que corresponde a cerca de 95% das inscrições. As disciplinas que registaram um maior número de provas realizadas na 2ª fase foram Biologia e Geologia, Física e Química A, Português e Matemática A. Relativamente ao ano anterior, verifica-se uma grande diminuição do número de provas realizadas na 2ª fase a Matemática A e a Física e Química A, o que se explica, em parte, pela subida das classificações destes exames na 1ª fase.

Publicidade
Clica para comentar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *