Visite-nos em

Novidades

Engenharia e Arquitetura têm mais desempregados

Avatar

Publicado há

em

O Ministério da Educação e Ciência divulgou algumas estatísticas sobre a empregabilidade dos cursos. Engenharia e Arquitetura são os cursos com maior número de desempregados.

Milhares de estudantes já começaram a preencher as candidaturas para o Ensino Superior. A oferta é muita e, no momento da escolha, o potencial de empregabilidade é cada vez mais um fator decisivo. Medicina continua a ser a área que oferece mais garantias aos seus formandos; em contrapartida, Engenharia Civil, Economia e Arquitetura são alguns dos cursos com mais licenciados inscritos nos centros de emprego.

De acordo com os dados mais recentes da Direção-Geral de Estatísticas da Educação e Ciência, em junho de 2014 estavam 282 graduados em Engenharia Civil do Instituto Superior Técnico à procura de trabalho. Este curso contabiliza 4076 diplomados entre 1983-84 e 2013-14, e é o que tem maior número de licenciados inscritos nos centros de emprego.

Na lista dos 50 cursos com mais diplomados desempregados surgem ainda outras três licenciaturas em Engenharia Civil e quatro em Arquitetura.

[Fonte: Diário de Notícias]

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *