Connect with us

Lazer & Cultura

Uma peça de teatro feita por alunos

Avatar

Publicado há

em

A Nossa Cidade, de Thorthon Wilder, é o título da peça que estará em cena nos próximos dias 18 e 19 de julho, no Teatro Cinearte – A Barraca, e que é protagonizado por estudantes do Ensino Profissional.

Estes jovens são alunos da atriz Maria do Céu Guerra, e pertencem à turma do 2º ano do Curso Profissional de Artes do Espetáculo-Interpretação do Instituto para o Desenvolvimento Social. Quanto à peça, foi escrita em 1938 e estreada no mesmo ano, e conta a história de uma cidade ficcionada, Groover’s Corners, entre 1901 e 1913, através do quotidiano dos seus cidadãos.

Nesta peça poderás observar o dia-a-dia da cidade, conduzido pela narração de um de seus moradores. Pequenos dramas, tons de comédias, namoros, intrigas… a vida e a morte a invade silenciosamente o palco com uma simplicidade desarmante. É um convite a que compreendas o sentido da vida e da existência.

O Instituto para o Desenvolvimento Social é uma escola profissional que pretende ser uma alternativa ao sistema convencional de ensino, nas áreas dos Serviços Sociais e das Artes do Espetáculo e que conta com professores de renome como os atores Maria do Céu Guerra, Sérgio Moura Afonso, Rita Lello Rita Fernandes e Pedro Giestas.

[Foto: Organização]

Publicidade
Clica para comentar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *