Connect with us

Novidades

Melhores notas nos exames do Secundário

Publicado há

em

O Ministério da Educação e Ciência divulgou os resultados dos exames finais nacionais do Ensino Secundário, e concluiu que, em termos gerais, as notas foram melhores do que no ano passado.

Em 22 disciplinas em que os alunos do Ensino Secundário são avaliados anualmente através dos exames nacionais, 9 registaram uma melhoria superior a meio valor, se considerarmos a classificação média dos alunos internos. A Matemática A (com 2,8 valores), a Matemática Aplicada às Ciências Sociais (com 2,3 valores) e a Economia A (com 1,1 valores) são alguns dos exemplos dessa estatística, segundo um comunicado oficial do Ministério da Educação e Ciência.

Ainda relativamente a estes alunos, a média das classificações foi inferior a 9,5 valores apenas na prova de Biologia e Geologia, com 8,9 valores. E em 6 das 22 disciplinas, a média das classificações reduziu mais de meio valor.

Quanto à percentagem de provas com classificação superior ou igual a 9,5 valores, no total do universo de alunos, destacam-se as disciplinas de Desenho A, Geografia A e Matemática Aplicada às Ciências Sociais com, respetivamente, 89%, 72% e 69%. Nas disciplinas de Biologia e Geologia, Física e Química A e História e Cultura das Artes residem as percentagens mais altas de classificações inferiores a 9,5 valores com, respetivamente, 65%, 54% e 58% das provas, embora tendo estas duas últimas disciplinas classificações médias superiores a 9,5 valores.

Com exceção das disciplinas de Alemão e Inglês, disciplinas com maioria de alunos autopropostos, os alunos internos obtêm classificações mais elevadas do que as alcançadas pelos alunos autopropostos, à semelhança dos anos anteriores. As diferenças mais significativas estão nas disciplinas de Geometria Descritiva A e de Matemática A, respetivamente, com 4,7 e 5,2 valores de diferença. Pelo contrário, verifica-se nas disciplinas de Física e Química A e de Biologia e Geologia a diferença mais baixa entre os resultados dos alunos internos e dos autopropostos, com 1,3 valores.

Os exames nacionais do Ensino Secundário foram realizados em 649 escolas em Portugal Continental e nas Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira, bem como nas escolas no estrangeiro com currículo português. Na 1ª fase foram registadas 344 017 inscrições, tendo sido realizadas 319 409 provas, o que corresponde a cerca de 93% das inscrições.

[Fonte: Ministério da Educação e Ciência]

Publicidade
Clica para comentar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Publicidade

Artigos recentes

Publicidade

Noticias

Publicidade