Visite-nos em

Novidades

Campeão mundial de cálculo mental (outra vez)

Avatar

Publicado há

em

João Bento é estudante na Escola Secundária Manuel Fernandes, em Abrantes, e sagrou-se campeão mundial de cálculo mental pelo segundo ano consecutivo, batendo ainda o recorde mundial da prova.

15 equações em 33,66 segundos. Foi este o tempo que deu a João Silva Bento, estudante do 7º ano na Escola Secundária Manuel Fernandes, em Abrantes, o título de campeão mundial de cálculo mental no seu escalão. Mais que isso, é a segunda vez consecutiva que o João ganha este prémio. Mas há mais: a condecoração deste ano veio acompanhada de um novo recorde mundial da prova.

Este foi um ano em que Portugal ficou em primeiro lugar na classificação geral do SuperTmatik, um concurso de cálculo mental com jogo de cartas destinado ao treino das operações básicas da matemática, com vários estudantes nacionais a conquistarem posições cimeiras nos diversos escalões etários. João Bento foi um deles, e mostrou-se “muito feliz porque consegui o meu objetivo, que era o de melhorar o tempo do ano passado, e reduzi esse tempo de resposta de 42,5 para os 33,6”, disse à Agência Lusa.

A vitória no ano passado deu ao João Bento um troféu de cristal e a possibilidade de jantar com o Presidente da República, Cavaco Silva.
“O jantar foi bom. Se me convidar, vou outra vez”, concluiu o João.

A competição no SuperTmatik, que decorre anualmente e online, envolveu no ano passado 36725 finalistas de 61 nacionalidades diferentes.

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *