Concursos, ações hands-on, workshops e exposições são algumas das quase duas dezenas de atividades que a Escola de Ciências da Universidade do Minho tem para ti, na 5ª edição da Festa da Ciência.
700 alunos, do ensino pré-escolar ao secundário, estarão presentes na Festa da Ciência, uma iniciativa da Escola de Ciências da Universidade do Minho cuja 5ª edição decorre entre 11 e 14 de maio, no Complexo Pedagógico II do campus de Gualtar, em Braga. E serão 18 as atividades à tua disposição neste evento, que vão desde concursos a workshops, passando por sessões hands-on, palestras e exposições.
Ao longo dos três dias, os alunos presentes serão, por exemplo, convidados a construir e trazer um modelo 3D de um dinossauro, uma maquete de um laboratório de química e/ou um painel sobre uma molécula relevante na área da saúde. Produzir energia a partir do vento ou utilizando células de combustível, simular uma erosão fluvial e costeira, ser cientista do CERN por um dia, observar fenómenos químicos do quotidiano e identificar rochas e minerais ao microscópio são outras das ações propostas.
Está ainda prevista a inauguração das exposições “Homo numericus”, “Olhares Analíticos II” e “Ano Internacional da Luz”.
[Foto: Organização]