Visite-nos em

Lazer & Cultura

O “comboio da Google” chegou a Portugal

Avatar

Publicado há

em

Começa hoje a captação de imagens do Google Street View nas linhas ferroviárias portuguesas, num total de 700 quilómetros em quatro linhas de comboio.

Algumas das viagens de comboio mais conhecidas do território português vão ser registadas pela gigante dos motores de busca. A Google aliou-se a quatro empresas portuguesas do setor ferroviário para fazer a captação de imagens de quatro linhas ferroviárias portuguesas, com o primeiro percurso a fazer-se entre o Porto e o Pocinho.

A CP vai disponibilizar uma locomotiva, a CP Carga um vagão que servirá de “estúdio” de captação de imagens, e a empresa de manutenção da CP, a EMEF, vai estar responsável pela adaptação do material e montagem do equipamento. Há ainda a registar a participação da Refer, que não vai cobrar qualquer portagem ferroviária à Google durante a produção do projeto.

O objetivo é dar a conhecer a perspetiva dos maquinistas e fazer um registo de todo o percurso. Já estão também garantidas filmagens para outras linhas ferroviárias, como a de Cascais, a linha do Norte e a linha do Oeste. Ao todo serão percorridos 700 quilómetros durante quase duas semanas.

Os resultados destas filmagens estarão disponíveis online até agosto ou setembro deste ano, depois de devidamente editados.

[Fonte: Sapo Tek]

[Foto: Google]

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Trending

PGlmcmFtZSB3aWR0aD0iMTAwJSIgaGVpZ2h0PSIxMDAlIiBzcmM9Imh0dHBzOi8vd3d3LnlvdXR1YmUuY29tL2VtYmVkL3ExY3hNUW90YnZRIiBmcmFtZWJvcmRlcj0iMCIgYWxsb3dmdWxsc2NyZWVuPjwvaWZyYW1lPg==