Connect with us

Novidades

Óbidos e Ericeira nos melhores pequenos destinos de férias

Avatar

Publicado há

em

Óbidos e Ericeira são as vilas que representam Portugal na lista dos melhores destinos de férias entre as aldeias, vilas e pequenas cidades do continente Europeu com menos de 100 mil habitantes.

Ribe fica na Dinamarca, e fica também 200 pontos à frente de Óbidos, no topo desta lista. Quanto à vila portuguesa, a organização do concurso “Europe’s Best Big-Time Small Destinations” destaca as suas lindas casas brancas, o castelo medieval e as belas vistas desta província da Estremadura. O artigo refere-se ainda ao século XIII, altura em que os reis portugueses compraram estas bonitas aldeias para as suas rainhas – D. Dinis comprou Óbidos para oferecer à Rainha Santa Isabel – numa tradição que durou vários séculos.

Já a vila da Ericeira, a competir diretamente com Narva, na Estónia, foi destacada pelas suas praias e ondas, pela sua localização e pela gastronomia. A organização do concurso caracterizou-a como um “paraíso para surfistas”, com “belas vistas panorâmicas” e “o melhor marisco da região.”

A competição “Europe’s Best Big-Time Small Destinations” foi organizada pelo portal internacional GlobalGrasshoper e pelo site de reservas hoteleiras Hotel.info. Segundo a organização, foram recebidos mais de 22 mil votos.

Estas são as Europe’s Best Big-Time Small Destinations 2014:
1 – Ribe, Dinamarca
2 – Óbidos, Portugal
3 – Sigulda, Letónia
4 – Mostar, Bósnia & Herzegovina
5 – Ohrid, Macedónia
6 – Bled, Eslovénia
7 – Positano, Itália
8 – Ericeira, Portugal
9 – Ronda, Espanha
10 – Hallstatt, Áustria

[Foto: dynamosquito @ Flickr]

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *