Visite-nos em

Tecnologia

Atenção à segurança das tuas aplicações

Avatar

Publicado há

em

São centenas as aplicações do iOS e do Android com falhas grave de segurança, e que permitem que sejam roubadas informações sensíveis dos utilizadores. As apps de edição de fotografia e vídeo e as redes sociais estão entre aquelas que apresentam maiores problemas.

É um problema de segurança conhecido como FREAK, tem estado em destaque nas últimas semanas e é também transversal a várias aplicações em ambiente iOS e Android. Já foram contabilizadas 1228 aplicações do Android e 771 do iOS vulneráveis a esta falha de segurança, sendo que, no caso do Android, as aplicações têm todas mais de um milhão de downloads, enquanto que no iOS as apps vulneráveis estão entre as 14 mil mais populares da App Store.

O problema estará numa das livrarias que gere o envio da informação entre o smartphone e os servidores, e as aplicações de edição de fotografia e de vídeo, assim como as de life and style e as de redes sociais estão entre as que mais registam problemas de segurança.

Entretanto, a Apple já atualizou o seu sistema operativo – com a versão 8.2 do iOS – mas o problema reside nas aplicações propriamente ditas, pelo que a questão de segurança continua a existir, segundo informações da empresa tecnológica FireEye.

[Fonte: SapoTek]

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *