Visite-nos em

Novidades

570 jovens a construir robôs

Avatar

Publicado há

em

A 9ª edição da RoboParty começa já amanhã na Universidade do Minho, com 570 jovens e 142 equipas, para três dias “non-stop” de criação de robôs.

São três dias sem parar – com sacos-cama à mistura – e múltiplas atividades lúdicas e desportivas, como apresentação de gadgets, atuações de DJ e tunas, “jogos sem fronteiras” com polo aquático, trampolins, “cycling”, golfe, torneios de ténis de mesa e xadrez, sessões Krav Maga e “internet wireless”. Tudo num evento pedagógico que ensina a criar robôs móveis autónomos de forma simples e animada.

CartazA maioria dos participantes tem entre 15 e 18 anos, sendo que o mais novo tem 6 e o mais velho 65 anos. No início, cada equipa recebe um kit em peças do novo robô “Bot’n Roll One A”. Segue-se a formação básica em eletrónica, programação e mecânica para permitir a construção do protótipo, num ambiente de entreajuda e com apoio permanente de 80 alunos de Engenharia Eletrónica Industrial e Computadores.
No final, podes levar o robô para casa e, melhor ainda, testá-lo em diversas provas sem intervenção humana, como as de obstáculos, perseguição e, sobretudo, as de dança, no sábado, pelas 14 horas.

Os sites oficiais são www.roboparty.org e www.facebook.com/RoboParty. A entrada no evento é livre.

[Fotos: Universidade do Minho]

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *