Visite-nos em

Novidades

Mais empregabilidade nos cursos da UBI

Avatar

Publicado há

em

Uma média de 93 por cento de taxa de empregabilidade de licenciados e mestres, e um aumento de 2 por cento por comparação ao ano passado. Estes são os dados do IEFP relativos à Universidade da Beira Interior.

24 dos 29 cursos da Universidade da Beira Interior têm taxas de empregabilidade acima dos 90 por cento, segundo os mais recentes dados do IEFP. As engenharias e os cursos na área da saúde são os que apresentam melhores resultados, sendo que todos os cursos desta universidade têm pelo menos 85 por cento de taxa de empregabilidade.

A Medicina apresenta um previsível índice de emprego de 100%, mas a Biotecnologia – com 98% e o cinema com 92% acabam por surpreender e demonstram o esforço desta instituição em aproximar o aluno finalista do mercado de trabalho, sobretudo através de estágios, que depois conduzem muitas vezes a um começo efetivo da vida profissional. Também por isso, o número bruto de alunos formados na UBI inscritos no IEFP caiu 13 por cento.

Os cursos de engenharia continuam a ser as formações com maiores oportunidades de trabalho, com maior procura do que oferta, no que aos estágios diz respeito.

Estes dados foram divulgados pela Direção Geral de Estatísticas da Educação e da Ciência, tendo por base o número de inscritos no Instituto de Emprego e Formação Profissional.

[Foto: Universidade da Beira Interior]

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *