Connect with us

Novidades

UAlg: “Estudar onde é bom viver”

Avatar

Publicado há

em

Sob o lema “Estudar onde é bom viver”, aproveitando o valor e todo o potencial da região do Algarve, que atrai cada vez mais alunos, a Universidade do Algarve traz para a Futurália três grandes novidades a pensar em ti.

Cursos de Verão, Bolsas de Excelência e os novos TESP. São estes os grandes destaques da Universidade do Algarve na edição deste ano da Futurália, e que não podes deixar de conhecer durante a tua passagem pela FIL.

IMG_0500A Mais Educativa esteve no espaço da UAlg, e começamos por te falar dos Cursos de Verão, ministrados em regime residencial, ou seja, com alojamento e refeições incluídos, e onde tens aulas da parte da manhã e atividades desportivas durante a tarde. Esta é uma das principais apostas da UAlg, e uma excelente oportunidade para conheceres a oferta formativa da Universidade, desfrutando do sol do verão algarvio.

Por outro lado, as Bolsas de Excelência que, através de um grupo alargado de empresas parceiras, premeiam os alunos com maior mérito. Se fores um dos melhores alunos do teu curso após concluíres o Ensino Secundário – e tiveres média superior a 15 valores – a UAlg poderá pagar inteiramente o teu primeiro ano de propinas, criando ainda uma ligação próxima entre ti e a empresa patrocinadora. E conforme nos explicou o André Botelheiro, Coordenador do Gabinete de Comunicação da Universidade do Algarve, “já são várias as histórias de sucesso, como por exemplo o que aconteceu com o Zoomarine, que para além de pagar o primeiro ano a uma das nossas alunas, vai pagar-lhe todo o curso e garantir-lhe emprego nas férias, para que ela comece desde já a desenvolver a sua atividade profissional”.

Outra das novidades são os TESP (Cursos Técnicos Superiores Profissionais), que vêm substituir os CET e que são feitos em ambiente de universidade por quem ainda não tenha concluído o 12º ano. Tendo aproveitamento, sais da Universidade com uma carteira profissional que te permite automaticamente ter acesso a uma profissão e a uma área de atividade certificada, ou então ao Ensino Superior, mediante concurso especial.

Não deixes de visitar o stand da Universidade do Algarve!

[Fotos: Tiago Belim]

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *