Connect with us

Desporto & Saúde

Está a começar o Corta-Mato Nacional

Publicado há

em

É já hoje que tem início uma das provas mais emblemáticas do calendário anual do Desporto Escolar: o Corta-Mato Nacional. São 1200 alunos em prova, provenientes de escolas de todo o país!

É hoje a cerimónia de abertura do Corta-Mato Nacional, que se realiza no Pavilhão Municipal da Guarda, que marca o início desta importante competição do Desporto Escolar, e que antecede a prova de amanhã, dia 7, às 10 horas, no Parque Urbano.

O Corta-Mato Nacional contará com a participação de cerca de 1200 alunos, depois de terem sido apurados nas duas fases anteriores da competição, que envolveram mais de 200 mil alunos de escolas de todo o país. A competição, organizada pela Direção-Geral da Educação – Divisão do Desporto Escolar, inclui também a realização dos Corta-Matos Nacionais Curtos da Federação Portuguesa de Atletismo e ainda o Corta-Mato Nacional Universitário da Federação Académica do Desporto Universitário.

Com a organização do Corta-Mato Nacional, o Desporto Escolar cumpre um dos seus objetivos, proporcionando a todos os alunos uma prática desportiva e desenvolvendo, através dela, práticas de cidadania. É uma aposta na promoção da saúde dos jovens e em hábitos de vida saudáveis.

Em 2014/15, mais de 180 mil alunos estão inscritos no Desporto Escolar, que se pratica em todas as escolas do ensino público do país, envolvendo 7155 grupos equipa, e mais de 5200 professores.

Publicidade
Clica para comentar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Publicidade

Artigos recentes

Publicidade

Noticias

Publicidade