Connect with us

Lazer & Cultura

World of Warcraft para… daltónicos

Publicado há

em

O próximo patch do World of Warcraft vai introduzir algumas opções para melhorar a experiência de jogo de pessoas afetadas por daltonismo.

A Blizzard já anunciou a data de lançamento da patch 6.1 de World of Warcraft – dia 25 de fevereiro – e a lista de novidades é generosa: a introdução de suporte ao Twitter, a câmara fotográfica para tirar selfies, os novos modelos da classe Blood Elf, entre outros melhoramentos.

Mas há um detalhe, capaz de passar ao lado da maioria dos jogadores, mas que fará toda a diferença para quem jogue e sofra de daltonismo, uma doença que afeta a perceção das cores, e que, no caso dos videojogos, complica a distinção entre certos elementos.

Para responder a isso, a Blizzard produziu e melhorou algumas ferramentas, interface e opções gráficas para ajudar estes jogadores, com os utilizadores a poderem aceder à nova função de interface “Accessibility” e ativar melhorias de texto e cor mediante a sua perceção, em elementos do jogo, como personagens, itens ou equipamento, cujas cores tem significados de grande importância.

Existirão ainda três configurações de filtros pré-definidos, correspondentes aos casos mais usuais de daltonismo – protanopia, deuteranopia e tritanopia – que podem depois ser afinados através de um interruptor.

[Fonte: GameOver]

[Foto: Blizzard Entertainment]

Publicidade
Clica para comentar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Publicidade

Artigos recentes

Publicidade

Noticias

Publicidade