Connect with us

Novidades

Começa hoje o novo ano chinês!

Publicado há

em

Paz, harmonia e dinheiro, é o que promete o zodíaco chinês para o ano novo que hoje se inicia. E a cabra é o animal em destaque!

Este é o período de maior festa na China, mais ou menos o equivalente ao nosso Natal ou Passagem de Ano. Petardos e muito fogo-de-artifício para afugentar os maus espíritos, e as famílias juntam-se para cear numa mesa farta.

Quanto ao animal do ano – a cabra – possui a energia Yin, que simboliza paz, harmonia e tranquilidade. Este signo, segundo os rituais chineses, pode trazer para o novo ano o apaziguamento de guerras.

Apesar desta influência positiva, a China acredita que este será um ano com alguns períodos turbulentos, durante o período do dragão, de 20 de março a 20 de abril, e em especial durante o período do boi, entre 22 de dezembro e 20 de janeiro de 2016.

Sabias que para muitos trabalhadores chineses esta é a única altura do ano em que têm direito a folgas ou férias? As escolas fecham durante um mês e os funcionários da administração pública e das empresas do Estado são livres de festejar durante pelo menos esta semana.

Por toda a China, os edifícios estão decorados com lanternas vermelhas, símbolo tradicional de festa, e surgem as tradicionais representações alusivas ao novo ano.

[Fonte: RTP]

[Foto: skelspics @ Flickr]

Publicidade
Clica para comentar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Publicidade

Artigos recentes

Publicidade

Noticias

Publicidade