“Uma aplicação, várias plataformas” é a política da Microsoft que poderá levar a Xbox One a ver aumentado (e muito) o número de serviços e aplicações disponíveis. Todas as consolas poderão em breve tornar-se unidades de desenvolvimento.
A Microsoft está a preparar alterações ao nível do sistema de jogo que podem significar que, até ao final do ano, a Xbox One seja “invadida” por muitas aplicações que vão tirar proveito da possibilidade de desenvolvimento cross-platform.
Atualmente, o desenvolvimento destas aplicações para a consola está restrito a um pequeno grupo de programadores. O que estas mudanças propõem é que qualquer pessoa com uma Xbox One e que saiba programar possa submeter a sua app.
A Microsoft já deu a entender que as ferramentas de desenvolvimento de aplicações também serão disponibilizadas em maio. Estas novas aplicações desenvolvidas vão poder ser executadas em segundo plano, e darão aos developers a hipótese de acederem a um período de testes beta.
A publicação dos programas poderá ser feita em novembro, altura em que deve chegar o novo Windows 10 à máquina de jogos.
[Fonte: Sapo Tek]
[Foto: Microsoft Portugal]