Connect with us

Novidades

Um curso de Português para estrangeiros

Publicado há

em

De 18 de fevereiro a 18 de maio, a Biblioteca Municipal da Maia, em parceria com o Centro de Línguas Babelium da Universidade do Minho e a Socialis – Associação de Solidariedade Social, IPSS, organizam a 2ª edição do Curso de Português Língua Estrangeira.

Dirigida a cidadãos estrangeiros, esta formação pretende preparar os alunos para interagirem nas situações de comunicação oral e escrita do quotidiano e do trabalho, tendo por base os parâmetros do QECRL – Quadro Europeu Comum de Referência para as Línguas (níveis de iniciação e intermédio a1/a2/b1/b2).

O trabalho das aulas desenvolverá as competências de leitura, de escrita, de expressão e compreensão orais, gramaticais e socioculturais. No final de curso será emitido um certificado Babelium, com o nível e a classificação final dos alunos que assistiram a, pelo menos, 80% das aulas. Os níveis indicados correspondem ao QECR e referem-se aos resultados de aprendizagem esperados no final do respetivo curso.

O curso perfaz um total de 50 horas de aulas, duas por cada sessão, a terem lugar às segundas e quartas-feiras, das 19 às 21 horas. Existirá ainda uma aula experimental prévia, no dia 13 de fevereiro.

Esta é uma formação direcionada para os cidadãos estrangeiros, com idade igual ou superior a 16 anos, e tem o custo de 75 euros.
Envia um email para biblioteca@cm-maia.pt ou procura mais informação em cultura.maiadigital.pt.

[Foto: Biblioteca Municipal da Maia]

Publicidade
Clica para comentar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Publicidade

Artigos recentes

Publicidade

Noticias

Publicidade