Visite-nos em

Ciência & Tecnologia

Wi-Fi à borla nas tuas viagens de avião

Avatar

Publicado há

em

Vais andar de avião? A probabilidade de acederes a uma rede de Wi-Fi gratuita durante a viagem é de 25%, segundo um estudo publicado pela Routehappy.

Quantas vezes chegas a um sítio e, quase sem te dares conta, pedes de imediato a palavra-passe da Internet? Isso acontece em todo o lado, até quando… viajas de avião.

A Routehappy pegou num dia normal de atividade aérea – 5 de fevereiro – para fazer um estudo e concluiu que as hipóteses de conseguires ligação gratuita à net no teu próximo voo são de 24%. E apesar de 34% desses voos possuírem velocidades de navegação semelhantes às de uma ligação 4G, apenas 1% das ligações serão capazes de reproduzir vídeos online.

Neste aspeto, os norte-americanos têm bastante mais sorte. As probabilidades de conseguir ligação à Internet numa viagem de avião sobem para os 66%, e há mesmo companhias aéreas com este recurso em quase 100% das rotas.

Fora dos Estados Unidos da América, foram analisadas 45 companhias aéreas de vários países e concluiu-se que apenas 15% têm disponível uma ligação Wi-Fi, com destaque para algumas companhias de países nórdicos.

[Fonte: Sapo Tek]

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *