Connect with us

Ciência & Tecnologia

Facebook em versão mais leve?

Publicado há

em

Quantas vezes já deste por ti a desejar que a aplicação do Facebook fosse mais rápida e menos exigente com o teu smartphone? Então vais gostar de saber que a rede social já colocou em fase de testes uma versão otimizada da app para Android.

O Facebook terá finalmente ouvido as críticas de muitos dos seus utilizadores, relativas à estabilidade e rapidez da sua aplicação para smartphones. Isto porque lançou, na semana passada, uma versão “lite” do programa direcionada aos mercados emergentes, essencialmente em países de África e da Ásia.

Chama-se “Facebook Lite”, foi lançado no dia 20 deste mês e pouco ou nada se ouviu falar sobre o facto, uma vez que ainda se encontra em fase de testes em países com grandes limitações no acesso à Internet. A aplicação ocupa apenas 252 kB, tem algumas funcionalidades da app principal – como a integração com a câmara e as notificações push – e está otimizada para funcionar até com conexões 2G. A aparência é, por seu turno, mais antiga e não inclui atualizações automáticas.

Esta aplicação poderá, num futuro próximo, ser uma boa opção para quem tem equipamentos mais lentos e precisa de “aliviar” a capacidade de processamento do seu smartphone. O que te parece?

[Fonte: Sapo Tek]

[Foto: Facebook]

Publicidade
Clica para comentar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Publicidade

Artigos recentes

Publicidade

Noticias

Publicidade