Visite-nos em

Novidades

És um talento em informática?

Avatar

Publicado há

em

No dia 10 de janeiro, o Instituto Superior Técnico vai dar início à iniciativa Code Dojo. Para que serve? Para te cativar para um curso de informática!

O projeto Code Dojo no Técnico é promovido por alunos de licenciatura de informática e vai repetir-se nos primeiros sábados de cada mês. A ideia é convencer-te a inscreveres-te num curso de informática, para ajudares a tornar mais pessoas felizes, teres um bom emprego, um bom ordenado, e a possibilidade de viajar durante as tuas férias. É assim que a organização anuncia a profissão de informático, e para o caso de teres ficado interessado, a tua primeira oportunidade é já no dia 10 de janeiro (próximo sábado). A iniciativa repete-se todos os primeiros sábados do mês, para um máximo de 40 jovens, do 8º ao 11º anos de escolaridade.

Esta iniciativa surgiu de uma proposta dos alunos da cadeira de Portefólios, que querem chegar não só aos jovens que já contam com o incentivo de amigos e familiares, como a todos os outros que nunca se sentiram atraídos pela informática.

Podem inscrever-se alunos de todas as escolas do país, que serão incentivados a responder a desafios e a realizar alguns exercícios relacionados com programação. A plataforma de programação Scratch e o trabalho com robôs da Lego são as plataformas de interação previstas.

[Foto: Instituto Superior Técnico]

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Trending

PGlmcmFtZSB3aWR0aD0iMTAwJSIgaGVpZ2h0PSIxMDAlIiBzcmM9Imh0dHBzOi8vd3d3LnlvdXR1YmUuY29tL2VtYmVkL3ExY3hNUW90YnZRIiBmcmFtZWJvcmRlcj0iMCIgYWxsb3dmdWxsc2NyZWVuPjwvaWZyYW1lPg==